Agora você já pode submeter o seu Trabalho Científico e ter a oportunidade de apresentá-lo na XI Semafon (que acontecerá entre os dias 30 de setembro - 04 de outubro de 2013)!! Não perca essa oportunidade, o prazo para submissão vai até o dia 27/06/2013!!
Veja a seguir as normas para submissão de seu trabalho e não perca tempo! Qualquer dúvida entre em contato através do e-mail: cientifica.semafon@gmail.com
Submissão de Trabalhos
Científicos
1.
Informações
gerais
Modalidades
de trabalhos: Apresentação oral ou Pôster comentado.
Prazo
para submissão: de 07/06/2013 a 27/06/2013.
Data
de divulgação dos trabalhos científicos aceitos: 15/08/2013 a 18/08/2013.
2.
Dados
para submissão
Para
submissão do trabalho, o autor deverá enviar um e-mail para cientifica.semafon@gmail.com contendo:
·
Corpo do e-mail: Informações sobre o autor
(nome, telefone, e-mail e faculdade) e categoria a qual o resumo será submetido
(apresentação oral ou pôster comentado). No caso de trabalhos com mais de um
autor, colocar apenas os dados do autor que enviará o email (autor principal);
·
Anexo: Resumo (.doc), que deverá corresponder
às normas descritas abaixo.
O
autor principal receberá um e-mail, da Comissão de Trabalhos Científicos,
informando o recebimento do resumo.
3.
Normas
para submissão
Serão
aceitos resumos de até 500 palavras, escritos em português. A
confirmação do recebimento do trabalho será enviada ao autor principal
cadastrado (aquele que enviar o resumo).
Os
resumos deverão conter:
a) Título;
b) Autor
e co-autores: Será considerado autor principal do trabalho aquele cujo nome
vier em primeiro lugar. Todos os autores que estiverem discriminados no resumo
receberão certificado;
c) Palavras-chave:
Três palavras relacionadas ao trabalho;
d) Corpo
do resumo contendo: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão.
Os resumos deverão estar formatados segundo as seguintes
orientações:
·
De 300 a 500 palavras;
·
Margens superior, inferior e laterais de 3,0
cm;
·
Titulo: centralizado, maiúscula.
·
Fonte Arial, Tamanho 12, Espaçamento de 1,5,
Alinhamento Justificado;
·
Número do parecer de aprovação do comitê de
ética, quando aplicável.
4.
Avaliação
dos trabalhos
Os
trabalhos serão avaliados por dois pareceristas de acordo com os seguintes
critérios:
a) Originalidade;
b) Relevância
científica;
c) Interpretação
dos dados;
d) Coerência;
e) Aspectos
formais e éticos.
As avaliações
dos resumos dos dois pareceristas serão comparadas e, caso as avaliações
difiram muito em seus conceitos, o trabalho será avaliado por um terceiro
parecerista e serão comparadas as três notas. Obtendo-se resultado
satisfatório, o resumo será aprovado.
Caso
contrário, os resumos serão reprovados e não poderão ser apresentados no
evento.
5.
Informações
sobre apresentação
5.1 – Apresentação Oral
Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados em data e
horário pré determinados durante o evento. As datas e horários de apresentação
serão informados ao autor com antecedência pela Comissão de Trabalhos
Científicos, via e-mail.
As apresentações ocorrerão no Anfiteatro I ou no
Auditório V da Faculdade de Ciências Médicas (FCM – Unicamp), sendo os autores
organizados conforme listagem que será afixada na entrada principal do evento.
Cada
trabalho terá 10 minutos de apresentação.
As
apresentações serão comentadas por dois professores.
5.2 – Pôster Comentado
O pôster deverá ser impresso no tamanho 0,90 x 1,0m
(Critério PIBIC / CNPq).
Os pôsteres ficarão expostos em data e horários
pré-determinados, durante a semana do evento, que serão informados ao autor com
antecedência pela Comissão de Trabalhos Científicos, via e-mail.
Os autores serão organizados segundo listagem que será
afixada na entrada principal do evento. Haverá dois avaliadores para os
posters. Os autores deverão, portanto, permanecer ao lado do pôster para
esclarecer dúvidas dos participantes do evento, bem como dos avaliadores,
durante o período estabelecido para sua apresentação.
Atenção: Todos os autores principais que
tiverem trabalhos aprovados (tanto na modalidade pôster comentado quanto
apresentação oral deverão se inscrever no evento).
6.
Premiação
Os
trabalhos serão avaliados para premiação por uma comissão nomeada para esta
finalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário